FURNAS - Notícias - Destaques  
 Todos os destaques
    
Furnas celebra 54 anos de história


Furnas celebrou, hoje (28/2), sua história de pioneirismo e excelência construída ao longo de 54 anos com evento realizado na sede da empresa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O presidente Flavio Decat e funcionários receberam para a cerimônia o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; os presidentes da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, e da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro; o diretor de Transmissão da Eletrobras, José Antônio Muniz, entre outras autoridades do setor elétrico.

O ministro Edison Lobão lembrou a importância de Furnas para o desenvolvimento do país. “São 54 anos de serviços à nação e de ação fecunda para o Sistema Elétrico Brasileiro. Cerca de 40% da energia gerada no país vem de Furnas. As estatísticas mostram que a empresa cumpre bem o seu papel”, completou.

Ao abrir a cerimônia, o presidente de Furnas, Flavio Decat, enumerou os próximos desafios. “Queremos participar ativamente do Plano Decenal Nacional de Expansão de Energia, com uma parcela compatível com o nosso tamanho e com as inovações tecnológicas que dispomos. Além disso, não podemos esquecer que Furnas é, principalmente, uma empresa geradora. Como nossa responsabilidade é garantir a segurança do sistema, precisamos acelerar ainda mais o processo de modernização do nosso parque gerador e transmissor”, indicou Decat.

As bandeiras do Brasil e de Furnas foram hasteadas simultaneamente nas 44 áreas regionais da empresa no país. No escritório central, participaram da cerimônia o funcionário mais antigo, Antonio Carlos Martins, 58 anos, sendo 42 dedicados à empresa; o mais novo concursado, Evandro de Oliveira Moraes, contratado há apenas 15 dias, e Lusia Maria de Oliveira, representando a participação significativa das mulheres no quadro funcional da companhia. O evento foi animado pela apresentação do Coral de Furnas, além da Banda da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu (PR) e da Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio, projetos sociais apoiados por Furnas.

Foto: José Lins






   

   

   

   

Publicado em: 02/28/2011