FURNAS - Notícias - FURNAS Online  
 Todas as notícias
    
Centro comunitário dá Prêmio Fundação Coge 2011 a Furnas


Furnas conquistou o Prêmio Fundação Coge, na categoria Ações de Responsabilidade Social, pelo projeto Centro Comunitário Vila Santa Tereza, que construiu e mantém no município de Belford Roxo (RJ). O resultado foi revelado na noite de sexta-feira (9/12), no Rio de Janeiro. Apesar de ter se classificado como finalista em anos anteriores, esta é a primeira vez que a empresa sagra-se vencedora da premiação.

Receberam o troféu o gerente da Superintendência de Relações Institucionais de Furnas (RI.P), Pedro Franco, representando o presidente Flavio Decat, a gerente do Departamento de Responsabilidade Sociocultural (DRS.P), Ana Cláudia Gesteira, e as técnicas responsáveis pelo projeto do centro comunitário, Maria Luisa Amorim e Cleonice Ferreira.

Segundo Ana Cláudia, o centro foi construído em 1993 para possibilitar que os moradores do bairro de Vila Santa Teresa, próximo à Subestação São José, tivessem uma área de lazer e convivência.

O Centro Comunitário Vila Santa Tereza é o único mantido por Furnas no estado do Rio de Janeiro. Em parceria com a Associação de Moradores de Vila Santa Teresa e outras entidades, a empresa já promoveu uma série de projetos na comunidade, como o Alfabetizando Furnas, Cozinha Brasil/Sesi, Horta Comunitária, Sala de Amamentação, Aldeia da Cidadania e Água de Ferro. Em 2010 e 2011, o bairro recebeu uma série de atividades de lazer e esportes por meio do projeto Cidadania Esperança Viva. Todas essas iniciativas tiveram a participação de cerca de 10 mil pessoas.

Além de Furnas, a categoria Ações de Responsabilidade Social do Prêmio Fundação Coge 2011 teve como finalistas os projetos Educando Gerações, da AES Eletropaulo, e Vida Nova - Programa de Remanejamento e Compensação da Hidrelétrica Campos Novos, da Enercan.






   

   

   

   


Publicado em: 12/12/2011