FURNAS - Notícias - FURNAS Online  
 Todas as notícias
    
Furnas e State Grid arrematam Lote H em leilão de transmissão


Furnas e a gigante State Grid Brazil Holding S.A. arremataram na manhã de sexta-feira (16/12), o Lote H, com deságio de 5,20%, no Leilão de Transmissão 006/2011 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O lote inclui a modernização e ampliação das subestações de Niquelândia, de propriedade de Furnas, e Luziânia, que já pertence à State Grid, ambas localizadas no estado de Goiás.

“A vitória nesse leilão foi uma experiência fantástica, principalmente pela aliança com a maior empresa de energia do mundo. É importante tanto para Furnas quanto para a State Grid que faz sua estréia no Brasil”, afirmou Olga Simbalista, diretora de Planejamento, Gestão de Negócios e Participações de Furnas. A State Grid é a maior concessionária de serviços do mundo, responsável por 88% do sistema elétrico chinês, e a sétima maior empresa, com 1,5 milhão de empregados.

O empreendimento arrematado no leilão tem prazo de 20 meses para implantação e inclui a aquisição de novos bancos de transformadores e outros equipamentos. O objetivo é aumentar a disponibilidade de carga na região e dar maior segurança ao suprimento do sistema da Centrais Elétricas de Goiás (Celg), para atender o crescimento da demanda pela realização da Copa do Mundo de 2014.

Na foto de Renata Nascimento, diretores de Furnas e da Smart Grid Brazil Holding comemoram a vitória.






   

   

   

   


Publicado em: 12/19/2011