FURNAS - Notícias - FURNAS Online  
 Todas as notícias
    
Navegador Amyr Klink conhece modelos reduzidos de hidrelétricas


O navegador Amyr Klink visitou, segunda-feira (24/10), o Laboratório de Hidráulica Experimental e Recursos Hídricos de Furnas, anexo à Subestação de Jacarepaguá, onde são construídos modelos reduzidos de usinas hidrelétricas com o objetivo de simular o comportamento dos rios, possibilitando a otimização dos projetos.

Acompanhado do gerente do Laboratório, Marcos da Rocha Botelho, e da adjunta Alba Valéria Brandão Canellas, ele percorreu os modelos das hidrelétricas Teles Pires (PA/MT) e Simplício (RJ/MG) e ficou surpreso com os experimentos que reproduzem a topografia real das áreas, em escala menor, fazendo diversas perguntas aos pesquisadores. O também escritor quis saber sobre a possibilidade de realizar visitas ao local e elogiou o trabalho: "Tudo o que vi aqui é muito bacana. Eu não sabia que Furnas realizava esse trabalho".

Criado para atender às necessidades da empresa, o Laboratório de Hidráulica Experimental e Recursos Hídricos atualmente presta serviços externos e desenvolve projetos na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

Na foto de José Lins, Amyr em frente ao modelo reduzido do Aproveitamento Hidrelétrico Simplício.






   

   

   

   


Publicado em: 10/26/2011